a
Lorem ipsum dolor sit amet, consecte adipi. Suspendisse ultrices hendrerit a vitae vel a sodales ac lectus.
Instagram Feed
Follow Us
0
  • No products in the cart.
Adega Chablis > Sem categoria  > Qual o vinho ideal para minha festa?

Qual o vinho ideal para minha festa?

Adegas, mercados, empórios, posto de gasolina e a barraquinha na esquina do S.R. José, o que todas elas têm em comum? A grande oferta de vinhos. Todos os dias, nos deparamos com locais que fazem a distribuição de uma ampla seleção de vinhos, diversas nacionalidades, uvas, sabores e claro, preços muito competitivos (alguns inclusive até muito suspeitos, diga-se de passagem, rs). Mas diante de tantas opções, qual o vinho ideal para servir em minha festa? Bom essa não é uma resposta difícil, apenas precisamos ter cautela na hora de respondê-la.

Primeiramente: Qual é o formato de serviço escolhido na hora da gastronomia? Inglesa, buffet, coquetel volante, enfim, qual opção? Definida essa parte, podemos começar a imaginar se a harmonização será mais específica ou um pouco mais ampla, de acordo com cada estilo e gastronomia apresentada.

O que muitas vezes acontece, é que o anfitrião normalmente acredita que o vinho ideal para essas ocasiões é o vinho que ele gosta de tomar em casa (a intenção é muito boa, oferecer algo que lhe agrada aos seus amigos). Porém, nem sempre conseguimos esse mesmo índice de aceitação por esquecermos de detalhes fundamentais para a escolha do vinho do casamento.

O primeiro é a temperatura, na festa dificilmente (para não dizer que é algo impossível de acontecer) o vinho chegará à temperatura ideal, pois essa questão pode variar de acordo com o espaço escolhido (ar condicionado, ventilação e etc.), infelizmente não há tempo suficiente para degustar garrafa por garrafa conferindo, toda vez que o convidado solicitar essa bebida (além de não ser elegante deixar as pessoas esperando, o seu momento especial está acontecendo e as bebidas fazem parte disso como plano de fundo muito importante, não como o foco central). Segundo é que devemos buscar vinhos mais leves que além de serem mais “democráticos” são os que conseguem manter as características mesmo quando servidos acima da temperatura ideal (diferente dos mais encorpados que necessitam de um resfriamento prévio, para evoluir em aromas e assim tonar-se macio no paladar).

E por último, mas não menos importante: vinhos mais democráticos (levando em consideração as dicas apresentadas anteriormente).

E para isso acontecer de maneira perfeita é fácil, basta entrar em contato com a Adega Chablis e conhecer os nossos especialistas em comemorações especiais, faça o teste e tire suas conclusões.

Agende sua degustação agora mesmo:
Whatsapp 41 98518-7636
SAC 41 3023-2244
eventos@adegachablis.com.br

admin

Comments:

  • Um comentarista do WordPress

    4 de May de 2017 at 15:05

    Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e deletar comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

Leave a reply